Padre Joselito paga R$ 48 mil em escândalo de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Gravatá.

 


    A 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá, vinculada ao Ministério Público de Pernambuco, firmou um acordo extrajudicial a partir de um inquérito civil instaurado pelo órgão. O MP recebeu denúncias sobre práticas de improbidade administrativa na Prefeitura de Gravatá envolvendo a nomeação de familiares do prefeito do munícipio, Padre Joselito Gomes (Avante), implicando em explícita prática de nepotismo.

    O Padre Joselito confessou formalmente ter praticado nepotismo, e aceitou ser submetido às sanções legais impostas pela lei. O padre foi obrigado a exonerar os parentes dos cargos, além de ter sido punido com o pagamento de multa civil de três vezes o valor de seu salário à época, correspondendo a importância de R$ 48.000,00. A multa, que foi dividida em 24 vezes, será revertida aos cofres municipais, parte lesada neste ato de nepotismo.

    Segundo o acordo, obtido com exclusividade pelo blog, o prefeito nomeou a cunhada, o concunhado e parentes de secretários, restando em condutas que configuram o ato de improbidade administrativa nos termos do art. 11 da Lei n° 8249/92. Ainda no ano passado, a cunhada - alvo do inquérito, foi candidata ao Conselho Tutelar de Gravatá, chegando a ter sua posse cassada pelo Tribunal de Justiça por abuso do poder político e econômico.







5 comentários:

  1. Que absurdo. Este senhor é padre mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Ja pode divulgar que o Brasil perdeu para Alemanha por 7x1 na copa de 2014. Para manter o padrão de matérias antigas.

    ResponderExcluir
  3. Tem muitos processos correndo no MP dele em segredo de justiça isso é só o começo.nao vale um real

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Angélica de Cícero dialoga com a Governadora Raquel Lyra sobre o atual cenário político da disputa pela Prefeitura de Paulista/PE.

       Em um diálogo, Angélica de Cícero explicou à Chefe do Poder Executivo Estadual, Raquel Lyra, a importância da eleição de Ramos e Feli...