NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezados amigos e colegas de farda,
Venho por meio desta nota de esclarecimento trazer à luz a verdade por trás das acusações infundadas que resultaram em minha exoneração. Como vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM e CBM/PE, sempre pautei minha conduta pela ética e pela defesa dos direitos e valorização dos Policiais e Bombeiros Militares.
Minha atuação à frente da Associação foi marcada pela incessante luta em prol das melhorias das condições de trabalho dos policiais militares, bem como pela conquista de promoções e valorização profissional de milhares de colegas de farda. A mobilização da “Marcha da Família dos Policiais e Bombeiros Militares” foi legítima e refletiu o direito constitucional de manifestação e reivindicação.
A ação que resultou em minha exoneração foi baseada em uma suposta ordem descumprida do Comandante-Geral da PMPE, envolvido em fraudes e desvios de recursos federais destinados à reconstrução de áreas afetadas por chuvas “Operação Torrentes”. Como líder de uma categoria militar que enfrenta diariamente situações de desabrigo e falta de segurança, questiono se sou realmente culpado por defender os interesses da categoria e exercer meu direito à liberdade de expressão.
Peço à Justiça do Estado de Pernambuco que julgue imparcialmente e me garanta o direito de ampla defesa, respeitando minha integridade profissional e pessoal. A justiça deve prevalecer e minha inocência deve ser reconhecida.
Atenciosamente,
Cabo Nadelson Leite
Presidente do Observatório Nacional dos Profissionais de Segurança Pública Sempre na defesa dos POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
Juntos somos mais fortes! 🚒👮♂️🇧🇷
Absurdo isso,
ResponderExcluir