A eleição da governadora Raquel Lyra representou uma quebra no status que era vigente em nosso Estado. E é esperado que, como toda verdadeira mudança o sistema grite. A avaliação foi feita pela prefeita de Catende e aliada de primeira hora da tucana, dona Graça.
"Se a população optou pela mudança é porque não estava aprovando o modelo de gestão que a anos era desenvolvido em nosso estado. Modelo que perdeu a conexão com as políticas públicas que verdadeiramente impactam positivamente a vida das pessoas. Em minha região por exemplo, fomos esquecidos a própria sorte, a anos esperando a conclusão das barragens para contenção de enchentes na mata sul pernambucana. Este trabalho não foi, nem está sendo fácil, afinal "não há solução fácil para problema difícil" avaliou a gestora.
"A Governadora não encontrou um Estado a mil maravilhas, prova disso só observar é a nota de credito do Estado rebaixada pela Secretaria do Tesouro Nacional, por baixa liquidez financeira na gestão anterior. Mais que isso : o cidadão sente na pele ao utilizar os equipamentos de saúde, estradas e diversos serviços. Porém, foi inaugurado em Pernambuco um novo momento, momento em que a população está em primeiro lugar, onde a gestão é feita nas ruas junto com a população e não nos gabinetes, mais um motivo que faz o sistema gritar" disse.
Com sua capacidade de gestão e articulação política junto ao Governo Federal, o que se tornou ineficiente anteriormente, Raquel conseguiu viabilizar 3,4 bilhões em operações de crédito para investimentos em nosso Estado, para diversas áreas, saúde, educação, segurança pública. Já tirou do papel alguns programas como Morar Bem PE que ativa economicamente nosso Estado através da indústria da construção civil e oferece moradia com dignidade com a Entrada garantida. Redução de impostos chega diretamente a maior camada da população Através da redução do IPVA, principalmente no interior de nosso estado, onde sabemos quantos mototaxistas existem para sustentarem dignamente suas famílias. O bom prato PE oferece refeição dando segurança alimentar as pessoas em vulnerabilidade social.
Tudo isso somada a outras ações, como contenção de gastos, chamamento de servidores públicos, coloca Pernambuco novamente com um Estado promissor. Chegou a hora de pisar no acelerador, isso Raquel fez em tudo sua vida pública, organizou a casa, viabilizou financeiramente e executou políticas públicas onde nunca chegou, hoje começa a chegar água do São Francisco no Agreste, estradas estão sendo recuperadas e o Leão do Norte começa a rugir novamente. 2024 será um ano de várias entregas para nossa gente pernambucana. "Eu tenho a convicção que ao final deste primeiro ciclo de gestão ela estará no rol dos melhores gestores estaduais da história do Brasil e que Raquel Lyra irá concluir a história iniciada por Eduardo Campos" encerrou a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário