Em mais um vídeo publicado nas suas redes sociais, o deputado estadual Abimael Santos cobrou respostas do governo de Pernambuco sobre os poços que foram perfurados na gestão de Paulo Câmara nos sítios de Caldeirão de Cima e Caldeirão de Baixo, ambos na zona rural do município de Caruaru.
De acordo com as informações que o deputado coletou, as obras contemplam também o encanamento para distribuir água nas terras produtivas e auxiliar na agricultura de subsistência. Infelizmente as obras estão paradas pela metade, restando apenas os poços cavados sem nenhuma conexão com as terras.
O parlamentar afirmou que é necessário juntar esforços para garantir uma boa distribuição de água às famílias do campo. Dentre as medidas para tentar solucionar o problema, Abimael afirmou que vai acionar as autoridades competentes para ver quais ações podem ser implementadas a fim de levar água para a população, além disso, garantiu que vai buscar recursos para resolver essa situação.
O problema se agrava pois Caruaru faz parte do clima semiárido, onde na maior parte do ano as chuvas são poucas deixando o solo mais seco, e consequentemente, inapropriado para o plantio.
Nas palavras do deputado isso aumenta a necessidade de urgência para os agricultores terem respostas rápidas diante do desperdício de dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário