ADVOGADO DA PREFEITURA DA PEDRA, FALOU EM ENTREVISTA NA RÁDIO PEDRA FM QUE A PRESIDENTE DO SISAR MOXOTÓ É INVESTIGADA POR CORRUPÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DO ALEGRE NA PEDRA/PE.

 

    Em entrevista à Rádio Pedra FM 98.7, na última sexta-feira (14), o Dr. Elder Magalhães, advogado da Prefeitura da Pedra, na companhia do prefeito Júnior Vaz, trouxe uma grave denúncia referente à participação da presidente do SISAR MOXOTÓ, Regiane Santos Silva, ex-presidente da Associação dos Moradores Agropecuaristas e Fruticultores do Distrito Horizonte Alegre no município da Pedra, em desvios de recursos públicos federais e falsidade ideológica na apresentação de documentos junto a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, órgão do governo federal. A acusação é baseada em fartos elementos de provas. Segundo investigação, Regiane Santos agiu sem probidade, transparência e a responsabilidade no trato dos recursos públicos.

    A denúncia caiu como uma bomba no SISAR/PE - Sistema Integrado de Saneamento Rural de Pernambuco, cujos presidentes das unidades no interior são responsáveis também por cuidar e zelar das finanças dos sistemas. Conforme Magalhães, Regiane Silva e os demais integrantes da Associação do Alegre na época, já estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal, por suspeita de desvio de R$ 290.000 mil reais, dos cofres públicos, oriundo do PAA - programa de aquisição de alimentos, para doação de alimentos as famílias em estado de vulnerabilidade social. As informações é que os alimentos seriam destinados para o instituto Fundação Terra, do município de Arcoverde - PE.

    Os documentos confirmando a veracidade das denúncias de gestão fraudulenta e os trâmites no MPF foram apresentados ao vivo (assista ao vídeo abaixo). Inclusive, a previsão é de que em breve os denunciados tornem-se réus pelas fraudes cometidas ao erário público e respondam perante a Justiça Federal pelos inúmeros crimes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Abimael Santos solicita apuração sobre ações da ANTT contra transporte alternativo

     O deputado estadual Abimael Santos (PL) solicitou, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, uma apuração rigorosa das denúnci...