Plantando na Terra, Colhendo Esperança é o nome do programa que vem ajudando as famílias da agricultura familiar na zona rural de Palmares.
Na abertura do Calendário Agrícola 2023, que contou com a entregas de CAR (cadastro Ambiental Rural), assinatura de contratos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) com uma injeção de 1.7 milhão na agricultura familiar. Esta é a melhor forma de valorizar o pequeno agricultor que ama a sua terra e dela sobrevive.
Além das Secretarias de Agricultura e Educação, a Secretaria de Assistência Social aproveitou o momento para lançar o Programa PAB (Programa Alimenta Brasil) que é o antigo PAA Municipal com investimento aproximado em 1 milhão de reais.
Com a participação de Frederico Moraes/INCRA-PE, Joelson Rodrigues gerente geral do Banco do Nordeste e várias autoridades locais, os agricultores se sentiram valorizados pela gestão municipal por ter a oportunidade de serem reconhecidos e saberem que hoje tem um olhar especial para as atividades do campo.
“Seguimos avançando com a Agricultura, trazendo mais investimentos, inovações, projetos, fortalecendo ainda mais a zona Rural da nossa querida Capital da Mata Sul”, afirmou Júnior de Beto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário