A governadora Raquel Lyra recebeu na tarde desta quinta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, a visita do presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, acompanhado do diretor de Relações Institucionais da empresa, Antônio Sérgio Mello, e o diretor de Assuntos Regulatórios, João Irineu Medeiros. A companhia, que engloba marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, apresentou os planos futuros para o Polo Automotivo do grupo, localizado em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado.
"Sabemos da importância da indústria automotiva para a economia do nosso estado. E a presença da Stellantis na Zona da Mata Norte de Pernambuco gera maior diversidade da matriz econômica, além de alavancar o desenvolvimento regional, que é tão importante para o interior do nosso estado", destacou a governadora Raquel Lyra.
O Polo Automotivo da Stellantis em Pernambuco começou a operar em 2015 e gera 60 mil empregos ligados à cadeia produtiva. Atualmente, produz quatro modelos de veículos das marcas Jeep e Fiat, com perspectivas de ampliar a produção ainda este ano. Durante o encontro, a companhia ainda anunciou que trabalha para aumentar o número de fornecedores instalados em Pernambuco. Atualmente são 36 fornecedores, número que pode chegar a 50 no curto prazo.
"A Stellantis é a maior empresa no setor automotivo em toda a América Latina e, em breve, iremos anunciar uma ampliação da capacidade produtiva do Polo Automotivo de Goiana. É muito importante contar com essa interação e parceria com o Governo de Pernambuco", comentou o presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário