Em sua primeira semana à frente do Governo de Pernambuco, Raquel Lyra assinou decreto exonerando os cargos comissionados, e determinou que os servidores que estavam à disposição, retornassem aos seus postos de origem, entre outros.
A medida caiu como uma bomba na classe política e servidores. A crítica foi pesada na governadora, porém, para os pernambucanos, o efeito foi contrário: uma grande aprovação.
Nas redes sociais, em sua esmagadora maioria, os comentários foram de incentivo. Basta pesquisar no Instagram de Raquel Lyra e nas páginas que publicaram a notícia.
Pessoas deixaram seus registros de apoio afirmando que para ter resultados diferentes, é preciso fazer diferente.
Vale lembrar que Raquel Lyra repete Caruaru, onde nomeou um secretariado técnico e deu certo.
Raquel Lyra disse que o "exoneraço" tem como objetivo gerar "mais eficiência para a máquina pública".
"No primeiro dia útil do nosso Governo, foi momento de empossar os novos secretários, iniciar as exonerações e começar a montar as equipes das secretarias. Agora, é focar na Reforma Administrativa que iremos encaminhar para a Assembleia Legislativa. Vamos reorganizar a máquina do estado para que ela se torne mais eficiente. E por eficiência, o que quero dizer é: construir um governo que chegue mais rápido na vida das pessoas e não se perca em si mesmo. Conto com a ajuda da nova equipe para isso e espero, de todos, muito trabalho e vontade de mudança, como todo e toda pernambucana almeja", disse a governadora.
Muito coerente! Precisamos de política eficiente e que venha a calhar a sociedade !
ResponderExcluirDesculpe , esse decreto demonstra total incapacidade de gestão . Que as pessoas podem e devem até ser mudadas não discuto agora ,num único decreto , vai parar todo o estado . As consequência virão inclusive , com a necessidade de rever . O que só vem a confirmar a inadequação da medida .
ResponderExcluir