Raquel Lyra (PSDB) apresenta projeto que será o maior programa de segurança alimentar já realizado no Estado de Pernambuco.

 


     “Precisamos de um programa de segurança alimentar. Vamos oferecer alimentação de qualidade, com alto valor nutritivo e a preços acessíveis, por meio de distribuição de alimento e refeições em todas as regiões de Pernambuco”. Esse é o compromisso assumido pela pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), com o "Bom Prato Pernambucano", o maior programa de segurança alimentar já realizado no Estado.

    “A renda das famílias encolheu. Pernambuco é campeão de desemprego e mais de 1,1 milhão de pessoas vivem na extrema pobreza no nosso Estado. É preciso uma ação estruturadora, de segurança alimentar, que atenda a essas pessoas com dignidade”, afirma Raquel Lyra.

    Segundo a pré-candidata, é uma iniciativa de caráter social, mas orientada também pela geração de emprego e renda. “Aonde for possível vamos fazer a inclusão da agricultura familiar, que será fornecedora dos alimentos ofertados à população nos espaços. É um ciclo completo de cidadania. Os agricultores familiares garantem a venda da sua produção, os restaurantes abrirão novos postos de trabalho permanentes, e aqueles que mais precisam terão acesso a uma alimentação de qualidade a um baixo custo, afastando o fantasma da fome e da subnutrição”, explica a tucana.

    O "Bom Prato Pernambucano" está alinhado a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da ONU, cuja meta é, até 2030, acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular, os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Luciano Bivar lança livro “Democracia Acima de Tudo”, com bastidores do governo Jair Bolsonaro.

       Testemunha ocular dos últimos acontecimentos da efervescente política brasileira, o deputado federal Luciano Bivar está lançando mais...