HISTÓRIA DE FÁTIMA
O Dia de Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como "Santa dos Segredos" é celebrado todo dia 13 de maio pela Igreja Católica.
A tradição conta que Nossa Senhora apareceu há mais de 100 anos na cidade de Fátima, a 130 quilômetros de Lisboa, em Portugal.
Nossa Senhora teria aparecido para três crianças, pastores de ovelhas: Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco, 9, e Jacinta, 7. Eles ficaram conhecidos como "os três Pastorinhos de Fátima".
Enquanto acompanhavam o rebanho de ovelhas, as crianças pararam para rezar o terço. Depois de recitar 50 ave-marias, a Santa apareceu.
Inicialmente, os meninos ficaram assustados, mas depois viram a Nossa Senhora, que estava envolta em uma grande luz, mais brilhante que o Sol. Nossa Senhora de Fátima pedia orações, sacrifícios e reparação das ofensas ao seu Imaculado Coração e a Deus.
Ela fez ainda um convite: que as crianças continuassem rezando e estivessem sempre no mesmo lugar nos próximos cinco meses, no dia 13, às 12h.
Ao longo dos meses, outras pessoas se juntaram ao trio. Na última aparição, conta-se que, em 13 de outubro de 1917, cerca de 70 mil pessoas participaram. Foi assim que começou a devoção a Nossa Senhora de Fátima em Portugal, que depois se espalhou para diversos outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário