MULHERES NO PODER: Simone Tebet assume candidatura a presidente e beneficia Raquel Lyra.

 



      Em ano de protagonismo feminino na política, as mulheres brasileiras têm uma candidata a presidente para chamar de sua. A senadora Simone Tebet, que teve seu nome confirmado como candidata pelo MDB e Cidadania – próxima semana deve ser referendada pelo PSDB – se comprometeu em entrevista esta quarta-feira a “acabar com a polarização existente no Brasil no campo político”.

     “A minha maior missão é pacificar, dialogar com as pessoas, resolver os problemas delas. É para isso que me predisponho a estar ao lado desses homens públicos de outros partidos que virão para dizer que o Brasil tem jeito”- acrescentou.

     Advogada, 52 anos, a mato-grossense Simone Tebet é uma vitoriosa na politica. Começou sua vida pública como prefeita de sua cidade Três Lagoas (MS). Em 2002 foi eleita deputada estadual e dois anos depois prefeita de sua cidade Natal, sendo reeleita em 2008. Em 2011 foi eleita vice-governadora. Em 2014 conquistou o mandato de senadora. É considerada uma das mais brilhantes senadoras brasileiras e, recentemente, se destacou nacionalmente como membro da CPI da Covid.

    O que pode mudar na política brasileira e pernambucana com a entrada de Simone Tebet no páreo presidencial ? Se for identificada pelas mulheres como sua real representante tende a crescer e se consolidar como terceira via num cenário no momento polarizado entre Bolsonaro e Lula e com Ciro empacado nos menos que 10%. Em Pernambuco beneficiará a pré-candidata a governadora, Raquel Lyra, que fará parte do seu palanque como filiada ao PSDB.

    PSDB faz parte da coligação disposta a marchar com Simone

    O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, não deu ouvidos à resistência de Renan e Eunício, afirmando que 17 diretórios estaduais emedebistas já fecharam com a candidata. O PSDB participou desde o início das costuras para apoiar a senadora ao ponto de convencer o ex-governador de São Paulo, João Dória, a desistir esta semana. O presidente nacional Bruno Araújo já declarou que os tucanos apoiam Simone. O vice-presidente nacional do Cidadania, deputado federal Daniel Coelho, disse que “o PSDB forma uma federação com o Cidadania e não havia sentido o Cidadania apoiar Simone se não tivesse certeza de que os tucanos farão o mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Abimael Santos solicita apuração sobre ações da ANTT contra transporte alternativo

     O deputado estadual Abimael Santos (PL) solicitou, na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, uma apuração rigorosa das denúnci...