O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem nova chefe do escritório técnico em Fernando de Noronha. A arquiteta e historiadora Márcia Hazin foi nomeada para gerenciar o órgão na ilha, no fim de abril. Ela substituiu Gisele Montenegro. As informações são do portal G1/PE.
A nova gestora deve analisar, entre várias questões, a proposta de uso do Forte dos Remédios, que teve a gestão terceirizada pelo governo do estado. O órgão não divulgou os motivos da mudança. A ex-representante do instituto na ilha foi procura pelo g1 para comentar a saída, mas, até a publicação desta matéria, não se havia se pronunciado.
Hoje, Márcia Hazin, servidora do Iphan há 12 anos, falou pela primeira vez sobre a nova atividade. A gestora analisou a responsabilidade de garantir a preservação patrimônio histórico de Noronha. "A missão da preservação do patrimônio é sempre difícil em qualquer território. Nesse sentido, a educação patrimonial é uma ferramenta poderosa para contribuir com a conservação”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário