Bacharela em direito atirou-se da janela durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sorocaba, no interior de São Paulo. A identidade da vítima não foi revelada.
Relatos dizem que após verificar o grau de dificuldade da prova, cansada de tantas reprovações, ela levantou de sua cadeira e andou em direção à janela, e aparentando muito nervosa, tirou outras cadeiras do caminho, abriu a janela e se jogou.
A OAB Sorocaba confirmou o episódio e explicou que a candidata, por sorte, não sofreu ferimentos graves. Ela caiu sobre um telhado, logo abaixo do local de onde se jogou.
Presidente do órgão na cidade paulista, Márcio Leme relatou que o caso aconteceu no segundo andar do prédio do Colégio Objetivo.
Ainda de acordo com Leme, a vítima manteve-se consciente durante todo o período de resgate, que, por acontecer em um local de difícil acesso, demorou mais do que o esperado.
Funcionários mantinham contato verbal com a mulher, para impedir que ela apagasse. Após momentos de tensão, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirá-la do telhado com a ajuda de uma escada.
A mulher foi encaminhada para um hospital da região, mas passa bem. Examinada, não teve fraturas ou lesões graves diagnosticadas e seria liberada ainda durante o domingo.
O episódio gerou uma série de críticas nas redes sociais à pressão causada nos candidatos pela realização da prova da OAB. Márcio Leme solidarizou-se com a vítima.
“Nos solidarizamos com a candidata. O episódio revela para os demais candidatos a necessidade de se preparar psicologicamente. É preciso lidar com eventuais frustrações e com a pressão. É um momento de intensa cobrança, precisamos cuidar da saúde mental dos nossos candidatos”, declarou.
Confira a nota oficial da OAB SP:
"A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB SP) e a Subseção da OAB Sorocaba vêm manifestar solidariedade e pesar em relação ao triste incidente ocorrido momentos antes do horário de início da aplicação da prova objetiva do XXXIV Exame de Ordem.
Após o fato, o certame transcorreu como previsto e 13 examinandos, por razões pessoais, optaram pela realização da prova no próximo Exame de Ordem.
Os demais examinandos alocados no polo de aplicação realizaram a prova regularmente.
A OAB SP presta assistência e solidariedade à pessoa envolvida e não fornecerá mais detalhes a fim de preservar seu direito à intimidade.
Atenciosamente,
Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP
Márcio Leme, presidente da Subseção OAB Sorocaba
Ana Claudia Silva Scalquette, presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB SP
É preciso a intervenção no sentido de regularizar a situação de tantos brasileiros que precisam trabalhar.
ResponderExcluir