Em Pernambuco, ultimamente, vem sendo evidenciado que entre os bolsonaristas de carteirinha, existe apenas um nome que poderá assumir o papel de candidato a governador para abrir o palanque ideológico do presidente aqui em Pernambuco. Trata-se do ministro do Turismo Gilson Machado. Figura que vem sendo bastante concorrida em eventos entre os apoiadores do presidente Bolsonaro.
Quanto ao Coronel Alberto Feitosa e Clarissa Tércio, lideranças que também são identificadas pela forte defesa do presidente aqui em Pernambuco, não podem ser colocadas como alternativa porque já está mais que claro que o objetivo de ambos é disputar a reeleição para a ALEPE.
Em relação a Miguel Coelho e Anderson Ferreira, nomes já colocados como pré-candidatos a governador pelo grupo de oposição, não se encaixariam como opções genuinamente bolsonaristas apesar do primeiro ter o pai Fernando Bezerra Coelho ter sido líder do Governo no Senado e o segundo ter o irmão André Ferreira como líder do Governo na Câmara. Tanto Miguel quanto Anderson desejam o voto bolsonarista, porém evitam ligar seus nomes ao presidente. Prova disto é que sequer participaram de manifestações em prol do governo Bolsonaro.
Em relação a competitividade de uma possível candidatura de Gilson Machado ao Governo do Estado ainda é muito cedo para avaliar, mas não há dúvida de que ela teria potencial para abocanhar uma parcela significativa do eleitorado e ajudar ao grupo da Oposição forçar um segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário