O grupo Verde de Taquaritinga do Norte trabalha em articulações para compor a dupla de deputados que defenderá nas eleições de 2022. O nome para deputado estadual do grupo será o do ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral. Na questão da definição do nome para deputado federal, o grupo conversou com alguns políticos, no entanto, a demora que causou insatisfação e afastou lideranças do grupo, pode estar chegando ao fim e o desfecho promete agitar a política nortetaquaritinguense.
O grupo deve anunciar oficialmente em breve que terá o caruaruense Douglas Cintra como candidato a deputado federal. Douglas foi senador da República, ocupando a vaga de Armando Monteiro. A articulação envolve nomes de peso e culminará na formação de um grupo muito competitivo, que contará com o ex-vereador Batata e lideranças do PTB de Taquaritinga e pode ainda fechar apoio à pré-candidatura de Raquel Lyra ao governo de Pernambuco. Nos bastidores circula também a informação que o ex-prefeito Evilásio Araújo pode se juntar ao projeto.
Batata, que tem seu nome cotado para disputar a prefeitura de Taquaritinga pela oposição, deverá apoiar Chaparral para deputado estadual. Em contrapartida, o grupo verde fechará a aliança apoiando Douglas Cintra para federal. A novidade complica os planos do ex-prefeito Jânio Arruda para 2022 e cria um impasse com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. O grupo Azul hoje possui um bloco de resistência aos nomes de André de Paula e Alessandra Vieira.
Douglas Cintra esteve no último sábado (18) em Taquaritinga e foi recebido pelo vereador Milton Cícero, Fábio de Jairo, Batata e Flávio Lima, que foi candidato a vereador pelo grupo Verde em 2020. Douglas chegou acompanhado do estrategista Chico Lopes, que participou da campanha de Fábio de Jairo em 2020 e é um dos que vem costurando a formação do novo grupo na "Terra do Café".
Nenhum comentário:
Postar um comentário